top of page

コロナ対策を行いましょう

ハイリスク(糖尿病、高血圧症)である私のニューノーマルは総合内科医の先生に1歩1歩指導されたもの。

手洗い(石鹸) TNTマスク使用、 配達物殺菌(Lysoform使用) 診療所滅菌(オートクレーブ、治療時間ごとにUVC光線点灯、アルコール、Lysoform、うがい剤、足あて、防護服一式使用) 行動範囲(自宅ー歩き7分ー診療所、時々パン屋、小スーパー)、 関係者(スタッフ、患者さん、店員、配達員)は自家用車か歩きで来る人のみ。 人が集まる場所は行かない。(2月のカルナバル期間を含めそれ以前から行っていない)。 治療内容の再開(タービンなしから手術まで1か月かけて徐々に再開)。

社会復帰から70日過ぎました。 私の直接関係者が50人でそれぞれが数十人関わっていると考えるとかなりの人数ですが現在まで私も周りの人は誰もコロナにかかっていません。

あくまでも参考まで。

Sou do grupo de risco e para a volta das minhas atividades, o nosso clínico geral, Dr Ricardo Utimura me orientou passo a passo como deveria ser. Tive que voltar a atender as emergências no dia 25/04.

-lavagem das mãos com água e sabonete, -uso de máscaras TNT(as máscaras de confecção própria sob orientação de material e formato adequados pelo Dr Ricardo), -esterilização do consultório com álcool 70% ou mais, espaçamento de horários, uso de autoclave e outros equipamentos como raios UVC, bochecho e uso de EPI completo, propé. - limitar a saída (faço o trajeto casa-consultório, de vez ou outra, passo nos minimercados e padaria). - todos os frequentadores do consultório vem de carro próprio ou a pé. - não frequentar lugares de aglomeração pública (faço isso desde o Carnaval!). -volta gradual do tipo de tratamento (Orto-uso de alta-rotação, cirurgias).

Após cerca de 70 dias de vida “normal”, não peguei COVID19, nem as pessoas que tive contato que são, no mínimo de, 50 pessoas.

Apenas relato do meu caso.




閲覧数:4回0件のコメント
bottom of page